19 de julho de 2016

aa

Da Tribuna do Norte – Uma vistoria realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA) identificou que o nível do Açude Coremas – reservatório utilizado para abastecer quatro municípios do Rio Grande do Norte – havia chegado a um nível alarmante. O relatório foi apresentado na última sexta-feira (15), durante a reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande do Norte.

Conforme explicou o diretor do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), Josivan Cardoso, a ANA apontou que o açude estava próximo de chegar a um nível em que não seria possível vazar água naturalmente ao rio Piranhas-Açu. Sem o abastecimento do açude, as cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas seriam afetadas diretamente.

Apesar do alerta, Josivan Cardoso esclareceu que os municípios não correm risco de ficarem sem o abastecimento de água. Isso porque o Igarn, em conjunto com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), realizaram uma vistoria no sábado (16) e identificaram que o reservatório conseguirá manter vazão natural. “A ANA teve uma percepção de que o nível estava diminuindo, mas nós fizemos uma nova vistoria e identificamos uma grelha de passagem. Isso possibilita que o açude continue fornecendo água naturalmente ao rio”, explicou.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, PB, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade