24 de junho de 2015

açude-Itans2

Afetada pela baixa do rio Piranhas-Açu, a cidade de Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte, passará a receber um maior fornecimento de água do açude Itans. A operação que possibilitará a ampliação do abastecimento está sendo realizada pela Companhia de Águas do RN (Caern). De 30%, o açude Itans passará a ser responsável por 70% do fornecimento de água do município.

De acordo com a Caern, apenas os bairros Recreio, Alto da Boa Vista, Samanaú, Nova Caicó e Salviano Santos, por estarem localizados em áreas mais altas, não conseguirão ser contemplados com a água vinda do açude. Assim, em um atendimento emergencial, a Caern atuará com o abastecimento alternativo via carro pipa nestes bairros.

A crise hídrica em Caicó, intensificada no último fim de semana, foi resultado da baixa abrupta do nível do Rio Piranhas-Açu. Com o baixo nível, houve ampliação da abertura das comportas do Açude Curemas, localizado na Paraíba . Essa liberação havia sido autorizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), na segunda-feira (22), contudo um problema técnico na comporta, gerida pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), impediu que a medida fosse tomada.

O abastecimento na cidade de Caicó, de São Fernando e de Timbaúba dos Batistas pode levar aproximadamente 10 dias para estar regularizado.

Lazer-Camping novo

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
GOV ABRIL
Comentários
  1. ana brito disse:

    Na rua generina vale no centro no supermercado Dinis àmeses tem uuma caixa da água furada derramando sem parar e ele não liga com o desperdicio.por favor caern apareça neste local uns economiza e os estragar população revoltada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade