8 de outubro de 2019

Ainda não há informações sobre a origem do petróleo cru que atinge mais de 100 praias do Nordeste, sendo 16 delas na Paraíba. Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema. Veja aqui a lista de localidades atingidas.

Imagens de satélite deverão ser usadas para saber a origem do produto. Desde o dia 2 de setembro deste ano, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disse que estabelece uma série de ações, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF), Marinha e Petrobras, com o objetivo de investigar as causas e responsabilidades do despejo, no meio ambiente, do petróleo cru que atingiu o litoral nordestino.

O resultado conclusivo das amostras, solicitadas anteriormente pelo Instituto e pela Capitania dos Portos, e que teve análise feita pela Marinha e pela Petrobras, apontou que a substância encontrada nos litorais trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo.

Investigação do Ibama com apoio dos Bombeiros do DF aponta que o petróleo que está poluindo todas as praias seja o mesmo.

A Petrobras informou que analisou amostras de óleo encontradas nas praias e verificou que o material não é produzido nem comercializado pela companhia. A suspeita é que seja um produto de origem internacional.

Desde o dia 12 de setembro, a Petrobras disse que está contribuindo com a limpeza das praias que apresentaram manchas de óleo. “O trabalho é realizado, sob coordenação do Ibama, pelas equipes do Centro de Defesa Ambiental da Petrobras”.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade