Banner Governo
27 de abril de 2015

jj4

O alpinista brasileiro Rosier Alexandre, de 46 anos, que estava preso no Monte Everest foi resgatado na madrugada desta segunda-feira. Um helicóptero conseguiu chegar ao Campo 1, localizado a 5.900 metros de altitude, e levar o brasileiro para o Campo Base, de onde partem todas as expedições para a escalada da montanha. Ao chegar ao local, conseguiu localizar o filho Davi, que o acompanha na viagem ao Nepal.

“O Rosier me ligou às 3h30, bem no momento em que estava sendo resgatado. Tivemos um contato bem rápido, pois o barulho do helicóptero era muito alto. Ele me disse que estava muito bem, sem nenhum tipo de ferimento. Depois de encontrar o Davi, ele estava procurando as coisas dele que haviam sido soterradas pela avalanche, como barraca, mochilas e equipamentos eletrônicos. Foi um grande alívio receber esta notícia”, contou ao UOL Esporte, Danubia Pereira, esposa do alpinista.

“Ele me disse que não teve problemas para se alimentar, mas que já estava precisando iniciar um racionamento de água”, completou.

REDE SERIDO2

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Internacional
Governo RN - Nota Potiguar
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
17/08 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
RN EM DEFESA DA MULHER
União Play
INFINTY
Publicidade
Rádio Estação Jovem
Aqui RN