5 de abril de 2014

jj

O ator, diretor e crítico de cinema José Wilker morreu na manhã desta sábado (05), em sua casa no Rio de Janeiro. Ele estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal, mas não teve tempo de ser hospitalizado. As informações foram divulgadas pela Globo News. A causa da morte do ator foi um infarto fulminante.

A vida de José Wilker
O ator e diretor José Wilker nasceu em 20 de Agosto de 1947 em Juazeiro do Norte (CE). Ele começou a carreira de ator como membro do Movimento de Cultura Popular no Recife. Já radicado no Rio de Janeiro, seu primeiro papel no cinema foi no filme ‘A Falecida’ ao lado de Fernanda Montenegro. Wilker, entretanto, ganhou grande destaque ao lado de Sônia Braga em ‘Dona Flor e seus dois maridos’ de 1976.

O ator criou também personagens memoráveis na televisão, como Rodrigo, que era protagonista de ‘Anjo Mau’, e Roque Santeiro na novela de mesmo nome de 1985. Como ator chegou a participar de produções internacionais, atuando até ao lado de Sean Connery no filme ‘O curandeiro da Selva’. Frequente comentarista do Oscar na TV, também era crítico de cinema.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade