25 de novembro de 2014
Escola Estadual Jerônimo Vingt-Rosado, em Mossoró, foi atacada por vândalos; pátio ficou repleto de lixo (Foto: Thiago Roberto/G1)

As aulas na Escola Estadual Jeronimo Vingt-Rosado Maia, em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, foram suspensas nesta terça-feira (25) após o prédio ser alvo de vandalismo e a direção da unidade receber ameaças. De acordo com Régia Berlânia, diretora da escola, o local foi invadida durante a madrugada e todo o lixo que estava recolhido foi espalhado no pátio. Além disso, mais de 30 lâmpadas foram quebradas e mensagens com ameaças de morte pichadas no chão.

“Quando nós chegamos hoje pela manhã, constatamos essa bagunça toda aqui. Comunicamos à Diretoria Regional de Educação (Dired) e suspendemos as aulas”, disse a diretora. Régia afirmou que foi à polícia e registrou um boletim de ocorrência.
A escola tem 750 alunos. As turmas atendem a alunos de 1º ano do Ensino Fundamental à Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são ministradas nos três turnos: manhã, tarde e noite.
Ainda de acordo com a diretora, essa não foi a primeira vez que ela recebe ameaças. “Já aconteceu outras vezes. Em uma ocasião eu cheguei a ser agredida por um aluno. A gente trabalha com medo, é uma sensação muito ruim”, afirmou. Régia disse que também solicitou uma segurança armada para a escola.
RTEC
fao4
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade