1 de abril de 2019

 

Um assalto a um carro-forte nas dependências da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) campus de Campina Grande, ocorreu na manhã desta segunda-feira (01) e causou momentos de tensão.

Os bandidos teriam chegado fortemente armados e realizado disparos, o que teria causado pânico entre os estudantes.

Segundo informações ainda preliminares, os bandidos tentaram assaltar a agência bancaria do Santander, localizada na Central de Aulas dentro da universidade.  A polícia foi comunicada, mas segundo estudantes e profissionais da UEPB que se abrigaram na reitoria da universidade,  os bandidos conseguiram levar um malote de dinheiro de uma das agências bancárias.

Muitos alunos com medo dos disparos terminaram correndo e alguns acabaram caindo e se machucando. O medo entre os alunos era de que pudesse estar acontecendo um atentado como o de Suzano.

Ao menos um segurança ficou ferido.

A polícia segue em diligências e a UEPB está sendo evacuada.

A assessoria de imprensa confirmou que o assalto foi a um carro forte no momento do abastecimento. A Pró-reitoria de Graduação, a Pró-reitoria Estudantil e a Reitoria estão dando total assistência aos estudantes que ainda estão muito abalados. O reitor Rangel Junior explicou que as aulas serão retomadas a noite quando a situação estiver normalizada.

Na hora do tiroteio muitos estudantes saíram correndo desesperado e alguns chegaram a cair e até pular. Os estilhaços atingiram o banco e a Biblioteca da instituição. Nesse momento, diversas viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samú estão no local.

Confira os vídeos dos momentos de tensão vividos por alunos e servidores.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, PB, Policial
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade