18 de novembro de 2017

Os paraibanos que quiserem aproveitar a praia neste fim de semana, devem evitar cinco trechos do litoral. De acordo com o relatório semanal elaborado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho na praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa.

Ainda na Capital, na praia de Manaíra, a Sudema recomenda que evitem toda a sua extensão. Na praia da Penha, recomenda-se que evitem o banho nas proximidades do Rio do Cabelo.

FAÇA SUAS COMPRAS E CONCORRA UM CARRO ZERO KM.

O SUPERMERCADO ESTÁ FECHANDO MAIS TARDE PARA MELHOR LHE SERVIR!

Já no município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na praia de Acaú/Pontinha, é bom evitar o banho nas proximidades do riacho Arame.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Apesar destes trechos, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 51 praias do litoral da Paraíba.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: PB
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 8mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade