30 de junho de 2014
pp
A segunda-feira, 30, foi de surpresa para os presos da Penitenciária Estadual do Seridó. Logo pela manhã, eles receberam a primeira visita do Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, representantes da Pastoral Carcerária diocesana e do Ministério Publico.
O propósito da visita foi levar uma palavra de fé, dá uma aperto de mão e transmitir apoio e confiança aos apenados, especialmente por se tratar de um novo pastor da igreja que chega à cidade.
Lá, Dom Antônio visitou todos os pavilhões e foi muito bem recebido não só pelos detentos, como também, pelos agentes penitenciários e policiais militares que prestam serviço à unidade prisional. “O objetivo foi ter um primeiro contato. Passei em todos os pavilhões, tive contato direto e apertei a mão de todos”, disse.
O Pastor Diocesano disse que pretende intensificar a participação da igreja católica através das pastorais e em breve retornará para uma Celebração Eucarística com os detentos. Dom Antônio teve grande consideração por todos e defendeu que é preciso enxergar neles o rosto de Deus. “ Presídio é presídio. É sempre uma situação complicada. Cada pessoa que aqui está carrega uma história complicada. Apesar do mal que eles praticaram o nosso dever é enxergar neles o rosto de Deus”, finalizou. via glaucialima
PAULINO BLOG
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
23/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade