17 de março de 2014

bp

Em artigo escrito para o Jornal de Hoje, o padre João Medeiros Filho deixou escapar que alguns bispos da da Regional Nordeste II da CNBB ficaram surpresos com a indicação  do padre Antônio Carlos Cruz Santos como novo bispo de Caicó. Ele ainda citou o alerta feito pelo papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, no Rio para justificar a escolha de Dom Antônio para a diocese.

 “Prestai atenção a fim de que os candidatos sejam Pastores [letra maiúscula] próximos do povo: este é primeiro critério. Pastores próximos do povo! Aquele que é um grande teólogo, tem uma mente brilhante, que vá para a Universidade, onde fará muito bem”, teria dito o Santo Padre.

Como havíamos noticiado, logo após a nomeação, muito se especulou na imprensa potiguar de que existia uma disputa velada entre os atuais bispos de Natal, de Mossoró e o bispo emérito de Caicó, Dom Heitor, que teriam seus pupilos preferidos e queriam emplacá-los como novo bispo. Não rolou. Veio Francisco, com seu estilo humilde e renovador para os atuais padrões da Igreja Católica, e escolheu Dom Antônio, justamente porque ele esteve sempre perto do povo, já que exerceu seu  sacerdócio, não em santuários ou paróquias importantes, mas em igrejas de periferia do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Pelo que deu pra perceber, com a visita de Dom Antônio ao Seridó na última semana, Francisco acertou na escolha e quem saiu no lucro foi a população católica seridoense. viav&c
BANNER WEB
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade