30 de agosto de 2019

Nos dias 29 e 30 de agosto, os profissionais que irão atuar no CER (Centro Especializado em Reabilitação) participam de uma capacitação no auditório da IV URSAP.

De acordo com Marilene Soares – Coordenadora Estadual da Rede da Pessoa com Deficiência, o objetivo da capacitação é atualizar os profissionais em relação a todos os processos que são trabalhados dentro do Centro Especializado em Reabilitação, mostrar para todos eles como os outros serviços já funcionam no Estado, o que é a Rede da Pessoa com Deficiência, quais as suas finalidades, o papel desse Centro para a região de saúde e sua importância. Com isso, cada profissional vai poder ofertar um serviço de qualidade a todos os pacientes da IV Região de Saúde.

“É de grande importância, a implantação do CER em Caicó, pois a IV Região estava com um vazio assistencial muito grande para as pessoas com deficiência e tinha município que estava deslocando seus pacientes para Natal e Pau dos Ferros numa distância considerável e eles chegavam mais fragilizados do que quando saiam dos seus municípios”, disse Marilene Soares.

Ela ainda destacou que a região precisa de outros Centros de Reabilitação e está sendo feita uma reestruturação no plano e será solicitada a habilitação do CER para os municípios de Currais Novos e Parelhas.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade