17 de outubro de 2017

As lojas do comércio e algumas residências da cidade de Caraúbas, na região Oeste potiguar, serão monitorados por câmeras vinculadas à Polícia Militar. A medida visa a melhorar a segurança no município, segundo a PM. O projeto começa a funcionar no dia 9 de novembro.
Caraúbas será a primeira cidade do interior do Rio Grande do Norte em que o sistema de monitoramento por câmeras vai ser implantado. O comandante do Centro de Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel Kleber Caldas Macedo, esteve no município nesta segunda-feira (16) e explicou como funcionarão os equipamentos.

_BrisaNet


De acordo com o oficial, o monitoramento vai acontecer por demanda, tanto em comércios, quanto em residências que aderirem ao projeto. O tenente-coronel explica que o “monitoramento por demanda” consiste em cadastrar as câmeras que já existem nas fachadas comerciais da cidade, em uma rede de internet interligada com a Polícia Militar.
“As imagens captadas junto às câmeras dos comércios e residências, cadastrados no Ciosp, serão emitidas para a central de monitoramento que será fixada na companhia da PM e essas imagens poderão ser vistas em tempo real ou em arquivos, caso necessário. Se, por exemplo, um crime acontecer no centro da cidade, ou mesmo em outro local, através da central vai ser possível identificar os suspeitos por onde eles passarem no momento da fuga, pois vamos ter câmeras em todas as partes da cidade” detalha o tenente-coronel Macedo.G1rn

Postado por Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
Publicidade