11 de maio de 2015

vv

A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2015, promovida pelo Ministério da Saúde, já atingiu 18,68% do total de imunizações previstas para o Rio Grande do Norte até esta segunda-feira (11). De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sinpi), 124.526 doses já foram aplicadas.

A campanha começou no último dia 4 de maio, em todo o país, e seguirá até 22 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo, o que representa aproximadamente 768.714 de pessoas no Rio Grande do Norte. No estado, as ações estão sendo realizadas e monitorados pela equipe da Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

No RN o grupo com maior percentual de cobertura vacinal até o momento é o das puérperas (mulheres no pós-parto), com 28,37%, seguido das gestantes com 23,50% e das crianças com 22,19%.

Devem se vacinar os idosos (a partir dos 60 anos), as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os povos indígenas.

A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). A imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade global. O organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação.G1rn

fao4

BANER OFICINA PENEDO

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Saúde
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade