CONTRUMAIS
1 de julho de 2019

Foto: João Gilberto

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa intermediou uma reunião entre a governadora Fátima Bezerra (PT), o secretário estadual de saúde, Cipriano Vasconcelos e a direção do Hospital Infantil Varela Santiago. Na pauta, o pagamento dos atrasados e a renovação do contrato de prestação de serviços da unidade hospitalar com o Estado. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (01), na Governadoria.

Depois de expostos os pontos por ambas as partes, ficou acertado que o Governo do Estado irá efetuar, até o dia 15 deste mês, a última parcela referente a 2018, que encontra-se em aberto, no valor de R$ 575 mil, e ainda realizará essa semana o pagamento da parcela do mês de abril, referente aos recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), no valor de R$ 159 mil. Também ficou combinado que o Governo do Estado assinará um novo convênio com o Hospital Infantil Varela Santiago.

“Gostaria de destacar aqui a importância da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que contribuiu com essa discussão e com o sucesso da negociação. Iremos cumprir exatamente o que ficou acertado nesta reunião para que as nossas crianças continuem tendo um atendimento de qualidade no Varela Santiago”, disse Fátima Bezerra.

Paulo Xavier, diretor do Hospital Varela Santiago, avaliou a reunião como positiva e garantiu a continuidade de todos os serviços oferecidos pela unidade hospitalar.

“Nós mostramos à governadora o baixo custo dos serviços realizados pelo Varela Santiago e chegamos a uma solução. Com isso, garantimos a continuidade de todos os serviços oferecidos no Varela Santiago a todas as crianças do nosso estado”, garantiu.

Acompanharam a reunião os deputados estaduais Ubaldo Fernandes (PTC); George Soares (PL); Nelter Queiroz (MDB); Francisco do PT; Isolda Dantas (PT) e Eudiane Macedo (PTC), que também é membro da Comissão de Saúde da Assembleia. Para a deputada à Casa Legislativa cumpre seu papel ao ser uma ponte entre o Governo e a direção do Varela Santiago.

“Desde que soubemos do problema entre o Governo e o hospital não medimos esforços para que a solução fosse encontrada. Considero que, mais uma vez, cumprimos nosso papel em intermediar essa conversa e, consequentemente, chegar à solução. Quem ganha com isso são as nossas crianças que terão os atendimentos garantidos”, resumiu Eudiane Macedo.

Participaram ainda da reunião o vice-governador Antenor Roberto, o secretário estadual de Saúde Cipriano Vasconcelos Maia e o secretário adjunto da secretária Estadual de Saúde, Petrônio Spinelli.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: ALRN, Governo do RN
RN DEFESA DA MULHER
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
07/12 Sáb
Máxima.: 38°c
Minima.: 21 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
RN EM DEFESA DA MULHER
INFINTY
Publicidade
Rádio Estação Jovem
Aqui RN