12 de dezembro de 2014
65U56II55
Jornalistas potiguares decretaram luto na última quarta-feira (10/12). Eles trabalharam de roupas pretas nas redações e nos programas de televisão do Rio Grande do Norte em protesto contra o piso salarial oferecido aos profissionais de imprensa no estado, que tem o valor mais baixo do Brasil.
Segundo o portal Notícias da TV, os comunicadores estão em estado de paralisação, o que significa que podem ocorrer atos de protesto a qualquer momento. Há, também, a possibilidade de haver greves na área caso as empresas de mídia não façam o reajuste reivindicado pelos trabalhadores locais.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, Breno Perruci, afirmou que o ato foi realizado para marcar a paralisação. “A insatisfação é geral. Vamos fazer manifestações-surpresa para incomodar os patrões”, declarou.
“Se eles nos receberem com retaliação e não atenderem às nossas reivindicações, podemos fazer greve”, acrescenta. Profissionais de todos os veículos de comunicação participaram do ato.
No “RN TV”, por exemplo, os apresentadores Matheus Magalhães e Lidia Pace estavam trajados com roupas pretas, em alusão ao movimento. Os produtores e editores da atração também trabalharam com roupas escuras.Casos semelhantes foram vistos em outros canais locais. As afiliadas do SBT, da Record e da Band integraram o protesto, bem como jornais, portais e rádios do Rio Grande do Norte.
O valor do piso salarial na região é de R$ 1.225,80. Os trabalhadores defendem quase o dobro de aumento do pagamento para três salários mínimos (R$ 2.172,00). Querem, ainda, definição de benefícios complementares do serviço como vale-alimentação, auxílio-creche, licença-maternidade de seis meses e vale-cultura.
Banner_Blog_SantaClara_Cardoso
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade