3 de março de 2019

O agente penitenciário Dhayme Araújo da Silva, que é o coordenador da Administração Penitenciária do Estado (Coape), sofreu tiros de arma de fogo enquanto fazia uma ronda externa no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na noite deste sábado (2), por volta das 23h.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o servidor foi ferido por ” disparo acidental de arma de fogo”. Ainda de acordo com nota emitida pela pasta, o caso aconteceu durante a realização de uma ronda na área de acesso do complexo penitenciário.

“O agente está no centro cirúrgico do Hospital Walfredo Gurgel. A Sejuc acompanha a evolução de seu quadro de saúde e já disponibilizou todo o apoio necessário”, informou a nota.

Ainda de acordo com a secretaria, as circunstâncias do incidente ainda serão apuradas.

Questionado pelo G1, o secretário Pedro Florêncio confirmou que tiros partiram das armas de outros agentes penitenciários, possivelmente por uma falha de comunicação, mas considerou que ainda é prematuro dizer o que ocorreu.

Dhayme da Silva foi atingido por tiros de raspão e pelo menos um que transfixou o colete à prova de balas e o atingiu no abdome.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade