1 de agosto de 2019

A deputada Cristiane Dantas (SDD), presidente da Frente Parlamentar da Mulher, fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (1) em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado às campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A parlamentar defendeu a mobilização do poder público e da sociedade no sentido de prevenir e combater os casos de violência doméstica contra a mulher. Para a deputada, as informações e denúncias referentes à violência doméstica devem ser incentivadas.

“É necessário continuarmos falando sobre a violência contra a mulher para prevenir os casos. É preciso levar a informação e o incentivo à denúncia por meio do número 180. A sociedade deve se comprometer com a causa, tendo em vista que não existe essa coisa de briga entre marido e mulher ninguém mete a colher. As pessoas têm que denunciar quando souberem dos casos”, disse Cristiane.

Para a deputada, apesar de ter havido uma redução nos casos no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, os números ainda são preocupantes. De acordo com ela, até o dia 24 de julho, 53 mulheres foram vítimas de homicídios, desse total, 15 mulheres foram vítimas dos seus parceiros amorosos.

Cristiane Dantas destacou a importância da campanha Agosto Lilás, criada por meio de projeto de lei apresentado por ela. A lei incentiva o combate e a prevenção a esse tipo de crime, por meio de ações como a Patrulha Maria da Penha, que fiscaliza a execução das medidas protetivas, além do Programa Maria da Penha vai às Escolas, trabalho voltado à educação de crianças e adolescentes nas escolas da rede pública.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: ALRN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade