4 de junho de 2019

Além das mostras de filmes, o Curta Caicó vai realizar quatro oficinas de cinema durante o festival. Serão oportunidades para os interessados na linguagem audiovisual terem contato com profissionais de renome da área do cinema.

“As oficinas são um estímulo a mais para fomentar a produção audiovisual em Caicó e região do Seridó. Graças aos nossos parceiros estamos trazendo profissionais de renome para o Curta Caicó”, afirmou Raildon Lucena, diretor do festival. Em breve, vamos abrir em nosso site as inscrições para as oficinas. Basta ficar ligado no www.curtacaico.com.br

Filme produzindo na oficina “Documentando” será exibido no encerramento do festival

O SESC RN garantiu uma das oficinas garantidas nesta edição é a “Documentando”, com o cineasta pernambucano Marlom Meireles, diretor da Eixo Audiovisual, realizador e professor em projetos de iniciação em cinema.

A oficina tem como objetivo estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais, dando a ele uma base de conhecimento sobre o desenvolvimento do documentário na história do cinema. “Os participantes, que não precisam ter conhecimentos prévios na área, tem acesso às técnicas básicas de captação e edição de imagens em vídeo, além de instruções sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção”, afirmou.

Profissional do Canal Futura vai realizar oficina “Criadores de Formatos Audiovisuais”

O festival também terá a oficina “Criadores de Formatos Audiovisuais”, ministrada por Márcio Motokane, diretor artístico do Canal Futura. A articulação para a parceria com o Canal Futura no festival se concretizou graças ao empenho do jornalista Esdras Marchezan, coordenador da UERN TV e sub-chefe de gabinete da reitoria da UERN.

Graduado em cinema pós-graduado em Direção de Arte para TV e Cinema, Márcio Motokane se dedica desde 1993 ao mercado nacional e internacional, recebendo prêmios em festivais internacionais como o ROMAX BDA, CARACOL DE PLATA, PRIX JENEUSSE IBEROAMERICANO, JAPAN PRIZE, EMMY INTERNACIONAL.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN, Seridó, TV Blog
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade