9 de outubro de 2014
Outubro é um mês especial para os atuantes na área de saúde. Isso porque no primeiro dia do mês comemorou-se o dia internacional do idoso, data em que não só as pessoas da terceira idade são lembradas e homenageadas, mas também a sociedade mobiliza-se para os cuidados e prevenções que se deve ter com a passagem do tempo, sobretudo transtornos mentais que costumam apresentar-se após certa idade, tais como o Alzheimer.
Além do Dia do Idoso, em outubro também é lembrado o Dia Mundial da Saúde Mental, nesta sexta-feira, dia 10. A data é especialmente dedicada aos cuidados com a saúde mental e àqueles que necessitam deles, grupo que infelizmente ainda sofre preconceitos sociais. Por esse motivo a data remete diretamente ao combate à psicofobia, ou seja, o preconceito contra os portadores de transtornos e deficiências mentais, e à campanha “Psicofobia é crime”da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).
Clínica Simbios Care promove Simbios Day
 
É com o intuito de rememorar essas duas datas em um único momento que a clínica Simbios Care, localizada na Rua Dom José Tomaz (Tirol), promove neste sábado, 11 de outubro, das 08h30 às 12h30, a segunda edição do evento Simbios Day. O evento, gratuito, é destinado aos clientes da clínica e interessados em geral e conta com uma programação variada que abrange desde práticas educativas e informativas, tais como palestras e dinâmicas, ao incentivo da expressão artística, com exposições de arte e vídeo e atividades de dança.
A Simbios Care é um espaço multiprofissional que oferece consultas médicas e serviços especializados voltados ao bem estar físico e mental de seus clientes. Dentre os serviços oferecidos pela clínica estão psiquiatria geral e especializada, psicologia, acupuntura, massoterapia, terapia ocupacional, dermatologia, e o recém inaugurado espaço para atividades físicas.
O Simbios Day é gratuito, mas as inscrições devem ser realizadas através do número (84) 2030-4233.
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Saúde
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade