1 de julho de 2015
dd2

Dilma durante reunião com o presidente executivo do Google, Erick Schmidt, nesta quarta-feira (1º), em São Francisco (EUA)

Após visitar o Complexo do Google, em São Francisco, na Califórnia, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (1) que o reajuste de até 78% aprovado pelo Senado para os servidores do Judiciário é “insustentável”. “Nós achamos lamentável, até porque é insustentável para um país como o nosso, em qualquer circunstância, dar níveis de aumento tão elevados”, criticou.

Dilma não informou se irá vetar ou não o projeto, que prevê um aumento entre 53% a 78,56% , de acordo com a função exercida por cada servidor. Pelo projeto, o reajuste será escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, e o pagamento será feito em seis parcelas.

Segundo a presidente, o reajuste aprovado pelo Senado compromete o ajuste fiscal, proposto no início do ano pelo governo com o objetivo de reduzir gastos e reequilibrar as contas da União.”Como estamos na democracia é assim: tem dia que você ganha e tem dia que você perde. Mas nós ainda teremos oportunidades de avaliar como vai ser a questão do aumento. Agora, de fato, compromete o ajuste fiscal”, disse.

Banner-Blog-442x90-PX

Vitakero_sao_joao_Blog

VITAKERO NOVO

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Internacional
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade