25 de maio de 2014

dom

O carioca Antônio Carlos Cruz Santos, de  52 anos, tomou posse no final da tarde de ontem sábado (24), como sétimo bispo da Diocese de Caicó. A cerimonia foi bastante prestigiada por fiéis. A classe política também compareceu em massa, com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, senador José Agripino, prefeito Roberto Germano, deputado João Maia, senadora Ivonete Dantas, deputados Vivaldo Costa, Nelter Queiroz, prefeito de São Gonçalo do Amarante, entre outros políticos.

pp

Classe política do RN presente ao evento

 

Em seu discurso de posse Dom Antônio pediu ainda humildade entre os fiéis conclamando a todos para que não abandonem a fé. ”Não sou dono de uma empresa, mas sim, um irmão na fé. Antes de sermos qualquer outra coisa, somos filhos de Deus”, disse.

Dezesseis bispos participaram da posse de Dom Antônio, entre eles, o presidente da Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, Dom Delson, bispo de Campina Grande, Dom Jaime, arcebispo de Natal, além dos bispos das dioceses de Mossoró, Caruaru,  Pesqueira, Patos, Floresta, Bananeiras e Salgueiro.

Caravanas de diversas cidades do RN e de outros estados também se fizeram presentes na cerimônia, tais como as de Jardim do Seridó,Currais Novos, Jardim de Piranhas, entre outros municípios potiguares. São Gonçalo,(RJ), cidade sede da sagração episcopal de Dom Antônio, também se fez representar, através da presença de vários fiéis fluminenses.

bp

Vários bispos prestigiaram  a posse de Dom Antônio

BISPO FALOU PARA JOVENS
Falando especificamente para os jovens, Dom Antônio disse que estes serão acolhidos do jeito que são, para que sejam do jeito que Deus quer. “O Bispo busca atingir os jovens. Ele quer levar os jovens para dentro da Igreja. O bispo não quer acolher aqueles que estão apenas dentro dos cânones da Igreja, mas sim aqueles que vivem em situações difíceis. Ele quer que todos sintam a Igreja de Caicó de portas abertas”, disse

IDOSOS  TAMBÉM SERÃO PRIORIDADE
Dom antônio disse em parte de sua fala que visitou, por ocasião de sua primeira vinda a caicó, ainda como padre, cerca de 15 paróquias da diocese e em todas elas, segundo ele, os idosos eram maioria.  “Não quero ser perfeccionista, mas uma Igreja que tem Sant’ Ana como padroeira precisa priorizar os idosos. Um bispo quando chega em uma diocese não pode ser visto sob nova direção. Eu não venho para mudar nada, eu venho para aprender com vocês”, falou Antônio. via v&c

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Religião
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade