20 de fevereiro de 2019

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou nesta tarde em Brasília do lançamento nacional da Frente Parlamentar Mista em defesa dos direitos dos animais. O evento começou às 14 horas, no salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o prefeito Batata falou aos presentes na solenidade e destacou no início do seu discurso, as potencialidades do Município de Caicó, incluindo a melhor carne de sol do Brasil, o queijo, o terceiro maior carnaval do Nordeste, a festa de Sant’Ana (Patrimônio Imaterial do Brasil), entre outros atrativos que são conhecidos e admirados em várias partes do mundo.

“Nós temos em nossa cidade uma parceria muito forte com a instituição ACAPAM, que cuida dos animais que são abandonados no município. É importante está com vocês no lançamento dessa Frente Parlamentar para dizer que nós vamos ecoar lá no sertão do Rio Grande do Norte essa voz forte que surge neste momento e tenho certeza que vai tomar conta de todo o nosso país”, disse Batata. Ele ainda saudou todos que integram a ACAPAM e destacou o trabalho voluntário da entidade, enfatizando que vai procurar melhorar a parceria com aquela instituição e que vai procurar a Frente Parlamentar para dinamizar esse trabalho em defesa dos direitos dos animais.

Os parlamentares estão relançando hoje a Frente Mista em Defesa dos Animais. O grupo, formado por cerca de 200 deputados e senadores, vai defender os direitos dos animais da fauna brasileira e exótica a ela. O coordenador da nova frente, deputado Fred Costa (Patri-MG), explica que o grupo quer garantir a punição efetiva das pessoas que maltratam os animais, com o aumento da pena de 1 ano para 4 anos de reclusão, a fim de evitar a prestação de serviços, no lugar da cadeia. A frente também pretende estimular a adoção de animais, em vez da comercialização. Costa é autor de projeto que proíbe a comercialização de animais em pet shops e lojas agropecuárias (57/19).

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Politica, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade