15 de maio de 2018

Um caso na área de saúde que repercute nas últimas horas é que uma paciente do Hospital Regional em Caicó faleceu vítima da gripe H1N1.

O caso veio a tona quando dois profissionais especialistas estiveram em Caicó a pedido do filho da vítima que recebeu a noticia inicial da suspeita. A principio teria havido um certo desconforto em aceitar a avaliação dos médicos, porém, tudo foi resolvido e eles fizeram uma análise na paciente que seguia internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

Após avaliarem a paciente, os medicos chegaram a conclusão que realmente se tratara da doença. Foram solicitados exames laboratoriais por parte do hospital, entretanto, o estado de saúde da paciente se agravou e, infelizmente, ela não resistiu e veio à óbito.

Os exames solicitados chegaram nesta segunda – feira, dia 14, e o médico Dr Belisio Neto, chefe da UTI e médico responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, confirmou a veracidade da informação de que a paciente era portadora da doença.

O próximo passo agora é fazer um histórico da vida da paciente, saber se ela tomou a vacina contra a Influenza nas últimas campanhas, em caso positivo, será analisado por que a mesma foi infectada pela doença.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Saúde
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade