31 de julho de 2014

No último fim de semana, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem) realizou uma operação especial de fiscalização em instrumentos e produtos pré-medidos (embalados na ausência do consumidor) em sete cidades da região Seridó. De 24 a 27 de julho, os fiscais do órgão visitaram os municípios de Caicó, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, São João do Sabugi, Ipueira, Jardim do Seridó e São José do Seridó.

No total, foram verificados 371 instrumentos, entre balanças e bombas medidoras de combustíveis, dos quais 322 foram aprovados e 49 reprovados. Também foram fiscalizados cronocatógrafos de caminhões e de veículos de passageiros com mais de dez lugares, somando 19 reprovações de 147 aparelhos verificados.

Na área de pré-medidos, foram 228 produtos examinados, três coletados, sendo gerados 18 autos de infração por irregularidades nos pesos dos itens. “Essas ações regionais são muito importantes para a verificação de como os comerciantes locais andam atendendo às normas estabelecidas pelo Inmetro”, explica a coordenadora operacional do órgão, Rosângela Ramalho.
Para fazer uma denúncia, tirar dúvidas ou enviar críticas e sugestões, o cidadão potiguar pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem através do telefone 0800-281-4054, com ligação gratuita para todo o Estado; ou ainda pelo e-mail [email protected].

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
Comentários
  1. DEOCLECIO disse:

    SE NÃO FOSSE ÉPOCA DE POLÍTICA MUITA EMPRESA IA ATE FICHA MAS COMO TEM POLITICÃO NO MEIO NÃO VAI DA EM NADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/04 Ter
Máxima.: 36°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade