3 de agosto de 2018

Dellanio Dione de Oliveira Araújo, estudante de Enfermagem em Caicó, já pode começar a fazer as malas. Ele foi selecionado pelo Programa Santander Mundi e vai estudar um semestre de sua Graduação em Portugal durante 2019. Ele é aluno do Polo Caicó da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate.

O resultado foi anunciado hoje (01/08) e Dellanio será o primeiro estudante da UnP no Seridó a participar do intercâmbio.

Natural de São Fernando, município distante 18km de Caicó, ele participou pela manhã de uma videoconferência, em uma surpresa preparada pela equipe do setor de Internacionalidade. Ainda sem saber do resultado, ele falou sobre seus objetivos.

“Acredito que podemos realizar atividades que vão além da comunidade acadêmica, mas que podem mostrar a nossa importância para a população. Além disso, ter um aluno de Caicó selecionado seria como um espelho para os demais alunos para participarem e serem agentes transformadores também”. Logo em seguida, Dellanio foi surpreendido com a notícia de que era o escolhido. Emocionado, ele comemorou o resultado junto com a equipe do Polo Caicó.

Sobre o Santander Mundi

O programa oferece diversos benefícios para os participantes e tem como objetivo proporcionar a mobilidade internacional de estudantes de Graduação. Os alunos aprovados receberão uma bolsa auxílio no valor de 4 mil euros, equivalentes a R$ 15.566,00 por aluno, para estudar durante um semestre. Eles poderão escolher entre as 1.200 universidades conveniadas em um dos 20 países que participam do programa. O valor oferecido serve para cobrir despesas como hospedagem, alimentação, transportes e outras necessidades durante os estudos.

*do Blog de Marcos Dantas

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Educação, RN, Seridó
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade