13 de março de 2018

O Centro de Referência em Direitos Humanos Semiárido da Universidade Federal Rural do Semiarido (UFERSA), com campus central em Mossoró, divulgou os dados referentes à pesquisa “O que querem as mulheres da Universidade?”. A apresentação do relatório faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, lembrado em todo o mundo no último dia 08 de março.

Os dados foram apresentados no Auditório da Biblioteca na presença do reitor José de Arimatea de Matos e de outras autoridades acadêmicas e administrativas da Universidade.

Segundo a equipe do CRDH, participaram da pesquisa 531 pessoas, que responderam o questionário virtual disponibilizado durante o mês de fevereiro. O formulário com 30 perguntas fez um diagnóstico sobre a situação atual e os anseios das mulheres dentro da Comunidade Acadêmica. A maioria das participantes da pesquisa foi de estudante do Campus Mossoró, cerca de 75% do total.

Os dados da pesquisa foram apresentados e debatidos pelos participantes que relataram os desafios e a necessidade de criar/aumentar as políticas de apoio a mulher, bem como a sua segurança em todos os ambientes acadêmicos. Na apresentação, foram reveladas as preocupações no que dizem respeito a assédios moral, sexual, discriminação, segurança, desafios da maternidade e formas de denúncia. Quanto a isso, a Ouvidoria da Ufersa participou e falou da necessidade de denunciar os casos de abuso e de não se calar. A pesquisa revelou que a maioria das mulheres tem medo de fazer essas denúncias temendo represálias, principalmente de professores.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Educação, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade