16 de abril de 2019

A secretaria municipal de Saúde está informando a comunidade em geral que a farmácia distrital que funcionava no CRI-CRA, no hospital do Seridó, passou a funcionar na Unidade Básica Silvino Dantas, no centro de Caicó. O projeto das farmácias distritais foi desenvolvido desde 2017 com a finalidade de sanar o problema do desabastecimento crônico das farmácias do Município de Caicó.

As farmácias foram centralizadas em Unidades Básicas de Saúde geograficamente estratégicas com estrutura e ambiência adequada ao adequado acondicionamento dos insumos e com a presença do farmacêutico e atendente de farmácia, e implantação do sistema Horus.

Já foram abertas quatro farmácias distritais que funcionam na Unidade Básica de Saúde da Barra Nova, na secretaria municipal de Saúde, no Castelo Branco e outra que funcionava no CRI CRA e que foi transferida para a UBS Silvino Dantas, onde a população encontra os medicamentos do elenco básico e antibióticos e logo em seguida, o planejamento é instituir para a entrega de medicamentos psicotrópicos (controlados) na farmácia do Silvino Dantas, a exemplo da farmácia da Secretaria e da Barra Nova.

Nos meses de abril e maio, haverá a consolidação do projeto de farmácias distritais com a implantação das farmácias da Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Caicó e na Unidade Básica do Bairro Paulo VI, o que contemplará todas as zonas da cidade, no total de seis farmácias distritais distribuídas por Caicó.

“Esse projeto de grande notoriedade da gestão Batata já contabiliza bons resultados. A partir de números que temos em mãos e de avaliações, já conseguimos sanar em torno de 80% o problema de desabastecimento crônico que Caicó passava em gestões anteriores”, disse a apoiadora da secretaria municipal de Saúde, Redianne Medeiros. É importante destacar que as farmácias distritais atendem as pessoas de qualquer área da cidade e no ato do atendimento, o cidadão deve levar a receita prescrita pelo médico, enfermeiro ou dentista da rede municipal e o cartão SUS.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde, Seridó
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade