29 de junho de 2019

O deputado estadual Francisco do PT participou, nesta sexta-feira (28), de reunião com a governadora Fátima Bezerra, sobre o Projeto Borborema da empresa Cascar Brasil Mineração, que irá iniciar a mineração de ouro na zona rural de Currais Novos.

“É com muita alegria que nós do Seridó recebemos essa notícia, pois ela se traduz na geração de emprego e renda, beneficiando a população de Currais Novos e de toda a região. É preciso fomentar, cada vez mais, o desenvolvimento regional a partir das suas potencialidades naturais”, destacou Francisco do PT que tem se empenhado em prol da implantação da câmara setorial de mineração.

Segundo informações do Governo do RN, as instalações ocuparão uma área de 490 hectares que visa a extração mineral e processamento hidrometalúrgico (beneficiamento para obtenção de ouro). O empreendimento terá capacidade de extração de até 4,2 milhões de toneladas/ano, gerando em torno de 400 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Presentes também na reunião, o vice-governador Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia, o prefeito Odon Júnior (Currais Novos), além de secretários estaduais e representações da Cascar Brasil Mineração.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN, RN, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade