24 de março de 2014
radio cc
Eu preciso fazer um esclarecimento sobre a situação dos funcionários da Rádio Caicó AM. Hoje é segunda-feira, 24 de março e ainda não recebemos o mês de janeiro. Parece que não vamos receber pelos demais dias parados, e vai demorar pra saírem as contas trabalhistas. A emissora fechou no dia 07 de fevereiro de 2014. Os salários eram pagos sempre no dia 15 de cada mês, ou seja, nós receberíamos o mês de janeiro na semana seguinte. A empresa à qual estamos vinculados, é a Estação JJ & A Ltda. que tem como sócios, a radialista, Suerda Medeiros e o deputado federal, João da Silva Maia, (PR).
Na semana passada, os funcionários decidiram ir para a Justiça do Trabalho com o objetivo receber o que de direito lhes pertence, mas, recuamos, para aguardar mais uns dias pela boa vontade de quem pode resolver a situação. Conversamos com Suerda Medeiros, e ela disse que João Maia, teria dito várias vezes ao longo desse período em que a Rádio está fechada, que iria pagar os “atrasados” e indenizações trabalhistas, mas, sempre alega que essa conta não é sua.
Pergunto, e é de quem? de quem é a empresa? A decisão dos funcionários de procurar a Justiça do Trabalho para receber o que lhes é de direito, foi tomada em consenso e será posta em prática. Nós somos só profissionais que precisam receber pelo trabalho prestado. Infelizmente, tal medida é difícil, mas, é o que tem que ser feito, e ponto. Nós não temos nada com os problemas, políticos, pessoas ou empresariais de ninguém. Não escrevi isso para fazer pressão em ninguém, nem para fazer cassa às bruxas, estou apenas esclarecendo, porque, para muitas pessoas, a informação que chega é que nós (funcionários) estamos passando por um momento muito bom, que recebemos nossas indenizações e salários atrasados. Isso é mentira! Somos pais e mães de famílias desempregados.
Por Sidney Silva
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade