16 de julho de 2019

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (16), o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cobrou a tomada de providência por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em favor de municípios do Alto Oeste. Segundo o parlamentar, São Miguel, Pau dos Ferros e Paraná amargam sérios problemas de abastecimento de água e precisam de uma ação imediata do executivo estadual.

“A situação nesses municípios é caótica e o Estado precisa agir urgentemente. Há 15 dias eu procurei pessoalmente a Caern, estive com o presidente e medidas foram acertadas. O problema é que, passadas duas semanas, nada aconteceu e não há como esperar por água. Faço aqui novamente a cobrança para que a situação no Alto Oeste não piore mais”, argumentou ele.

Galeno Torquato propôs a ação de 15 carros-pipa para abastecer 120 caixas d’água na região. Em sua fala, o deputado também sugeriu que o Governo do Estado viabilize a Adutora Expressa, a partir de poços localizados em Apodi e com orçamento estimado em R$ 135 milhões. De acordo com ele, o valor gasto com carros-pipa nos últimos anos ultrapassa esse valor.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: ALRN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade