14 de maio de 2014

gg

Um dos principais assuntos discutidos pela Governadora Rosalba Ciarlini na audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília, foi a urgência na liberação dos recursos federais da ordem de R$ 10 milhões para o pagamento imediato das indenizações das famílias da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, que serão atingidas pelas águas da futura barragem de Oiticica, cuja obra chegou a 25% do cronograma. “Tão importante quanto o pagamento das desapropriações é o começo da construção da nova comunidade, na região do Alto do Paiol, escolhida pela maioria dos moradores da última vez que nos reunimos em Oiticica”, lembrou a Governadora.

O Governo do Estado já fez todo o cadastramento dos moradores de Barra de Santana, emitiu quase todos os laudos de desapropriações e agora espera a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para pagar as indenizações e começar a construção da nova comunidade. O ministro Coelho Teixeira garantiu agilidade e assegurou à Governadora que até a próxima sexta-feira, 16, os R$ 10 milhões serão repassados ao Governo do Estado em caráter de urgência.

PROTESTO:

Os moradores da Barra de Santana estão acampados no canteiro de obras da barragem de Oiticica, desde segunda-feira (12). Eles exigem pagamento de no mínimo 30% de indenização, além do início das obras no Alto do Paiol, local onde será construída a nova Barra de Santana.

REDE SERIDOAA

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade