Banner Governo
30 de abril de 2019

A governadora Fátima Bezerra participou nesta terça-feira, 30, da sessão solene da Assembleia Legislativa em homenagem ao “Dia Internacional do Trabalhador” – 1º de Maio. De iniciativa do deputado estadual Francisco Medeiros, a sessão solene “homenageia a classe trabalhadora do Brasil e do Rio Grande do Norte, suas lutas históricas e atuais”, destacou o parlamentar.

“Esta é uma homenagem justa e um reconhecimento aos trabalhadores do deputado Francisco Medeiros e da Assembleia Legislativa. Vim aqui prestigiar, por que pela primeira vez o Rio Grande do Norte tem uma governadora de origem popular e com trajetória formada na luta sindical e social, na luta pelos trabalhadores. É um momento muito significativo participar desta homenagem àqueles que deram e dão sua contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Fátima Bezerra.

Foram homenageados líderes e organizações sindicais que representam os interesses dos trabalhadores por terra, trabalho, salário e direitos. “Esta data é reconhecimento a trabalhadores e trabalhadoras que lutaram por direitos, em especial a redução da jornada de trabalho, bandeira que mantém sua atualidade. Em meados do século XIX, a jornada média nos EUA era de 15 horas diárias. Contra este abuso, a classe operária, que se robustecia com o acelerado avanço do capitalismo no país, passou a liderar vários protestos. Em 1827, os carpinteiros da Filadélfia realizaram a primeira greve com esta bandeira. Já em 1840, o governo aprova o primeiro projeto de redução da jornada para os funcionários públicos”, lembrou Francisco Medeiros.

Postado por Cardoso Silva
Categorias: RN, TV Blog
IPTU PREFEITURA DE CAICÓ
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/07 Sex
Máxima.: 33°c
Minima.: 21 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade
Rádio Estação Jovem
Aqui RN