27 de outubro de 2019

Ao todo foram oito projetos entregues pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, com o objetivo de aprimorar as investigações realizadas pela instituição  e, por consequência, melhorar o atendimento à sociedade norte-rio-grandense. As propostas foram entregues pessoalmente à governadora Fátima Bezerra, ao vice-governador Antenor Roberto (que é também coordenador do Plano Estadual de Segurança Publica – PLANESP), ao Secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo e a delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (25) na sede da Adepol, na Via Costeira, em Natal.

ariticiparam da ocasião outras autoridades da Segurança Pública, o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, membros da casa legislativa municipal de Natal, representantes da sociedade civil, OAB, além dos delegados e delegadas de Polícia Civil. Parte dos projetos apresentados foi obtida a partir da opinião da população, colhida durante a pesquisa “Eu Decido a Segurança do RN”, realizada no ano passado.em parceria com a UFRN. Outros são resultado da vivência diária daqueles que chefiam as delegacias em todo o estado.

Um a um, os projetos foram lidos pela delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol, como o que cria núcleos de inteligéncia no interior do estado, ou o que implementa uma premiação aos policiais a partir do seu maior desempenho na produtividade e resolutividade de crimes, além do incentivo às delegacias especializadas notadamente as que combatem o crime organizado e a criação de uma ouvidoria para a PC.

A presidente agradeceu a presença de todos e depositou nos integrantes do governo a esperança de ver os projetos implementados. “É uma tarde importantíssima para a Polícia e para a sociedade potiguar. Preparamos tudo com muito zelo, e desejamos de verdade que o governo acate esses projetos. Nossa Polícia Civil e a sociedade merecem”, disse a delegada Paoulla Maués.

A governadora Fátima Bezerra elogiou a iniciativa da Adepol e prometeu estudar cada projeto no intuito de incorporá-los aos planos do governo. “Esses projetos entram em confluência com o que nós pensamos da segurança. Alguns inclusive já estavam no nosso plano de governo durante a campanha”, disse a chefe do executivo estadual. Fátima reafirmou ainda o compromisso de realizar  o concurso da Polícia Civil.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN, Policial
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade