5 de outubro de 2015

Governo-e-MLB-1

O Governador Robinson Faria se reuniu na tarde desta segunda-feira (5) com representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na sede da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), para tratar da pauta de reivindicações da categoria e analisar a viabilidade de atendimento aos pleitos.

Um dos pontos indicados pelo MLB está relacionado à participação do grupo no Conselho das Cidades do Rio Grande do Norte (Concidades) e no Conselho Estadual de Habitação. Para o coordenador do MLB, Wellington Bernardo, no atual momento de desestabilização econômica que o País atravessa, a troca de ideias e propostas entre Estado e entidade resultaria em uma melhor implementação de políticas públicas voltadas à habitação. “Além disso, teríamos mais legitimidade nas discussões pertinentes, buscando novas soluções e ajudando a atual gestão a viabilizar os projetos. Estamos otimistas com o apoio do governador”, explicou.

O governador destacou a importância da união de todos para o sucesso dos projetos sociais. “É meta nossa trabalhar em parceria com todas as entidades. Queremos e buscamos sempre o diálogo. Portanto, daremos apoio. O governo não é meu, é do povo. Estamos todos juntos para reunir esforços e melhorar nossa vida e nosso Estado”.

A titular da Sethas, Julianne Faria, também ressaltou a importância das parcerias no enfrentamento do déficit habitacional, que hoje é de 106 mil moradias no RN. “Nosso governo é voltado, principalmente, para a população carente. Já estamos avançando, chegando cada vez mais perto de quem mais precisa”, assegurou.

Outra solicitação do MLB diz respeito à finalização do empreendimento denominado Nísia Floresta, situado no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Apesar do condomínio já está com obras 40% finalizadas, o projeto é antigo, desde 2008. Lá, serão 176 apartamentos, com 44 metros quadrados por unidade. O investimento está sendo viabilizado pelo Programa Carta de Crédito Operações, da Caixa Econômica Federal (CEF). São moradias destinadas para quem tem renda de até R$ 1.600. A mensalidade custará R$ 150.

De acordo com o presidente da Cehab, Carlos Antônio Araújo, já existe uma negociação do Estado junto à entidade financeira, com o propósito de obter uma suplementação pelo Ministério das Cidades e, com isso, concluir as obras do Nísia Floresta.

Com relação às obras no empreendimento Praiamar, outra reivindicação do MLB, Carlos Araújo afirmou que o governo vem executando um planejamento de intervenção na área a ser construída, com a finalidade de concluir o programa PPI Favelas, que prevê a urbanização de favelas, através da proposta de reinserção da comunidade local à cidade, considerando os preceitos constitucionais do direito à moradia.

PAULINO

A PANIFICADORA DO SUPERMERCADO PAULINO JÁ ESTÁ PRONTA

SUPERMERCADO CLIMATIZADO PARA MELHOR SERVIR!

PG POSTOS

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade