4 de abril de 2019

Jair Bolsonaro anunciou nas redes que em breve será inaugurado o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização, em Campina Grande (PB), projeto do ministro Marcos Pontes.

O CTTD vai absorver o Laboratório de Referência em Dessalinização (Labdes), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), lançado em 2003 pela então ministra Marina Silva.

Coordenador do projeto, o engenheiro Kepler França disse que o novo centro vai aferir equipamentos de dessalinização nacionais e estrangeiros.

“A ideia é exatamente testar equipamentos e tecnologias que visem a potabilidade de águas subterrâneas, normalmente impróprias para o consumo humano.”

Segundo ele, o atual governo “despertou para um problema antigo que afeta o semi-árido”.

“Esses testes vão gerar atestados para que as empresas possam participar de licitações, tanto em nível estadual como no federal. Também vamos testar equipamentos fabricados no exterior. EUA, Japão, Alemanha e Israel têm tecnologias semelhantes para purificação de águas salobras ou do oceano. Tudo isso dará margem para o intercâmbio de informações e melhoramento tecnológico.”

O Antagonista

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, PB
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade