7 de novembro de 2018

Empresário Vaca Velha

Que a temperatura no Seridó é alta todo mundo já sabe, mas pouca gente sabe que existe um hotel em Caicó que aproveita o calor forte dos raios do sol para economizar na conta de luz no final do mês.

O nosso Blog esteve hoje conhecendo de perto a energia fotovoltaica através de painéis solares instalados pelo empresário Tarcísio Nóbrega de Melo, mais conhecido por Vaca Velha o rei da hotelaria em Caicó. Disse a nossa reportagem que esse sonho foi realizado graças as suas andanças pela Europa desde 2013, disse que na Alemanha a insolação é de apenas 30 por cento comparado ao nosso semi-árido do nordeste e lá eles vivem da energia solar para mover suas máquinas e motores.

O empresário tem duas geradoras no Hotel Porto Bello 2 e uma conta de energia que ela pagava o valor de 7 mil reais, essa conta caiu para menos de 100 reais mensais.

Adiantou ainda que um dos primeiros passos para instalar painéis solares é procurar uma empresa séria que trabalhe com competência o assunto energia solar e ainda que os bancos oficiais financiam com juros baixos. Hoje o empresário Vaca Velha vende a energia a Cosern e tem de volta a redução do seu consumo.

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
23/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade