31 de outubro de 2019

Um incêndio florestal atingiu nesta quarta-feira (30) uma região de serra na cidade de Acari, no Seridó potiguar. O fogo se alastrou e pôde ser visto mesmo de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda trabalha para conter as chamas.

Os bombeiros estão desde o início da tarde de ontem trabalhando no local, com apoio de voluntários. Três equipes foram enviadas para o trabalho. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, como o fogo é na serra, o acesso é difícil. “Mesmo assim, vários focos foram debelados. Uma equipe retornará ao local hoje pela manhã”, diz o Corpo de Bombeiros em nota enviada à imprensa.

Nas últimas 24h, os bombeiros atuaram em 15 ocorrências de incêndio no Rio Grande do Norte. Em Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros, das 14h até as 22h desta quarta (30), as equipes trabalharam para debelar focos de incêndio. No entanto, o fogo tomou direção para a cidade de Pilões. Os bombeiros vão ao município nesta quinta (31).

Na serra de Encanto, os bombeiros militares combateram a maior parte dos focos. Ficaram brasas e troncos isolados queimando, porém sem riscos de expansão. Também nesta quinta-feira (31), os bombeiros voltam ao local para uma vistoria.

O Corpo de Bombeiros afirma que reforçou as equipes de combate a incêndios florestais em todo estado, ao deflagrar a Operação AMA – Abrace o Meio Ambiente. Diárias operacionais estão sendo utilizadas para garantir o atendimento das ocorrências.G1rn

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade