23 de maio de 2015
itaa

Açude Itans de Caicó atinge 8,72 % de sua capacidade. Isso equivale a 7.130.000m³ (sete milhões e cento e trinta mil metros cúbicos de água) – (FOTO: Sidney Silva)

O diretor do escritório da Caern em Caicó, Enilton Mário de Oliveira, disse ao Blog Sidney Silva, que os técnicos do órgão estão devem terminar de instalar as bombas de sucção de água em balça no espelho d’água no açude Itans até o início da noite deste sábado (23). Quando os equipamentos estiveram funcionando, a vasão de água enviada para a população deve chegar aos 300 metros cúbicos por hora. As bombas só funcionarão durante o dia.

O leito do Rio Piranhas, segundo, Enilton Mário, começa a receber mais água do Açude de Coremas e isso vai possibilitar o aumento da vasão destinada para o abastecimento em Caicó. “Até a próxima terça-feira (26), queremos estar com todo o abastecimento com o rodízio, normalizado“, disse.

Quando o rio está com água em Jardim de Piranhas, a vazão captada e encaminhada para Caicó pela adutora, é de 400 metros cúbicos por hora. Nas últimas semanas estava em apenas 190 m³/h. “Nessa semana que vem, queremos estar operando com 700 metros cúbicos por hora, com os dois sistemas, o do Itans e da adutora. As localidades mais altas de Caicó, voltarão a ter água normalmente haja vista o aumento da vasão“, afirmou Enilton.

Lazer-Camping novo

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade