25 de setembro de 2019

João Maia no Paraná junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia — Foto: Divulgação/Assessoria

Como presidente Comissão Especial das Parcerias Público Privadas, o deputado federal João Maia (PL/RN) esteve nessa segunda-feira (23) participando de dois importantes momentos sobre o novo marco regulatório das Parcerias Público Privadas, em Porto Alegre e no Paraná. O deputado preside uma comissão especial criada para promover encontros pelas capitais para tratar do tema.

Pela manhã, na Assembleia Legislativa gaúcha, o vice-presidente da comissão, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) conduziu o debate, que abordou o que muda na legislação com as novas regras.

Em Curitiba, o governador Carlos Massa afirmou em sessão da comissão especial que o Paraná pode ser a locomotiva das parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil. A audiência na Assembleia Legislativa do Estado, contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parlamentares, membros do Governo do Estado e da iniciativa privada.

O presidente da Comissão João Maia lembrou que o País enfrenta um ciclo de recessão e que o Estado necessita do apoio da iniciativa privada para promover crescimento econômico. “Precisamos retomar o crescimento e ele não se dará pelo consumo, em função das famílias endividadas, ou pelos gastos públicos, em função da estrutura estática dos gastos da União. Precisamos de parcerias, concessões e investimentos em infraestrutura, que está se deteriorando”, afirmou João Maia.

A avaliação geral da comissão especial é de que os governos não têm mais condições de promover o crescimento econômico sem a contribuição do setor privado, principalmente em função da incapacidade de gerar caixa para realizar investimentos. As discussões envolvem novas regras para concessões públicas de obras e serviços, PPPs e fundos de investimentos em infraestrutura.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Politica, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade