2 de outubro de 2019

O deputado federal João Maia participou, nesta terça-feira (01), do lançamento do Programa Agronordeste, no Palácio do Planalto, em Brasília. O programa tem o objetivo de atender pequenos e médios produtores que têm suas rendas vindas de suas próprias produções agrícolas, mas que esbarram em dificuldades para fazer o negócio crescer.

A função do Agronordeste é aumentar a renda dos produtores rurais entre 20% a 50% em médio prazo, além de facilitar a regularização fundiária.

Na etapa 2019/2020, o programa será implantado em 12 localidades sendo elas: Médio Mearim (MA), Alto Médio Canindé (PI), Sertões do Crateús e Inhamuns (CE), Vale do Jaguaribe (CE), Vale do Açu (RN), Cariri Paraíba (PB) e Moxotó (PE), Araripina (PE), Batalha (AL), Sergipana do São Francisco (SE), Irecê e Jacobina (BA), Januária (MG) e Salinas (MG). Ao todo, o programa alcançará 1,7 milhão de pessoas.

As regiões que serão beneficiadas foram escolhidas com base em estudos sócioeconômicos, que avaliaram vários quesitos como: clima, nível de vulnerabilidade da área e cadeias produtivas. O plano é que o programa alcance 30 territórios até 2021.

O lançamento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Maria Tereza, do ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do deputado federal e presidente das Comissões de Defesa do Consumidor e das PPP’s, João Maia.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, TV Blog
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/04 Ter
Máxima.: 36°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade