6 de janeiro de 2020

A jovem Maria Eduarda ao lado do esposo

A jovem caicoense Maria Eduarda Alves de Souza, 24 anos, foi posta em liberdade ontem,dia 05 de janeiro, após ser presa em flagrante pelo assassinato do marido Ailton Arthur Dantas Santos, de 25 anos, crime ocorrido na noite do último sábado dia 04 de janeiro, sendo assim o primeiro homicídio do ano em Caicó.

A advogada da jovem autora do crime Dra. Anairam Lima, disse que a jovem “matou para não morrer” tendo em vista que o companheiro momentos antes do crimes agrediu muito a mesma, inclusive lhe proferindo ameaças de morte com a mesma pistola que pertencia a ele. Porém, ao deixar a arma em cima da geladeira dizendo que era pra mata-la quando o mesmo foi pegar a pistola a jovem correu na frente e pegou a arma e o Ailton continuou correndo atrás dela,momento em que ela atirou e pegou o tiro no rosto do mesmo. Após o fato, a autora do disparo ligou para a polícia. ” A conduta da senhora Maria Eduarda esta amparada em lei, de acordo com o artigo 23 do Código Penal,quando se mata para salvar a própria vida,mediante violenta agressão,não comete crime”. E essa a tese da Defesa, espero que ela seja deferida pelo judiciário.

A jovem mostrou um corte em um dos dedos e vários hematomas pelo corpo

Sobre a arma de fogo usada no crime uma pistola 380, a advogada Anairam Lima reforçou que de fato pertencia a Ailton. “Ele comprou recentemente, era legalizada, pois participava do Clube de Tiro em Caicó”, disse a advogada.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Policial
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade