23 de janeiro de 2020

 Diego Vale participa da comitiva de cem jovens brasileiros, sendo a segunda maior delegação — Foto: Assessoria

De 26 a 28 de março deste ano, Assis, a cidade de São Francisco na Itália, vai receber mais de 2000 economistas e empreendedores com menos de 35 anos, de diversos países, para participar do encontro “A Economia de Francisco”, evento convocado pelo Papa.

O propósito do Papa Francisco é reunir jovens pesquisadores, estudantes, doutorandos; empreendedores e dirigentes empresariais; inovadores sociais, promotores de atividades e organizações locais e internacionais. Jovens que lidam com o meio ambiente, pobreza, desigualdades, novas tecnologias, finanças inclusivas, desenvolvimento sustentável; em síntese, se preocupam com o bem estar das pessoas.

A comitiva de jovens brasileiros contará com cem jovens, sendo a segunda maior delegação. O Rio Grande do Norte contará com um representante, o jovem caicoense Diego Vale. “Fui convidado pelo nosso Bispo de Caicó – Dom Antônio Carlos – a participar do encontro em Assis e contribuir com esse debate sobre um novo pacto econômico global, a partir de nossa experiência e percepção de empreendedorismo no semiárido. A Economia de Francisco discutirá uma economia mais justa, sustentável e inclusiva”, explica Diego.

O jovem caicoense de 32 anos é formado em Direito, mas atua desde 2011 como empreendedor na área de comunicação e marketing e com outros jovens elabora o projeto de implementação da Pastoral do Empreendedor na Diocese de Caicó. Diego Vale também é conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó, tem especialização em Fé e Política (CEFEP e PUC-RJ) e é mestre em Gestão Pública (UFRN).

Entre os temas exponenciais que serão debatidos na Itália durante o encontro mundial estão: economia, finanças, desenvolvimento, educação, redes, formas de organização e governança democrática. Os jovens participantes passaram por uma seleção no último mês de novembro.

Grandes palestrantes já estão confirmados, entre eles: Amartya Sem (economista e filósofo indiano, Prêmio Nobel de Economia 1998), Muhammad Yunus (empreendedor social de Bangladesh, banqueiro, economista, Prêmio Nobel da Paz 2006) e Vandana Shiva (estudiosa indiana, ativista ambiental, é uma das líderes e membros do conselho do Fórum Internacional sobre Globalização). O Papa Francisco fará o encerramento do evento.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Internacional
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade