27 de abril de 2014

A Campanha Nacional de Vacinação foi lançada, oficialmente, hoje na cidade de Caicó. A solenidade aconteceu na manhã deste sábado na Unidade Básica Silvino Dantas, no Centro, e contou com a participação do Secretário de Saúde, Galvão Freire, técnicos e a população caicoense. Durante a solenidade, o grupo de teatro “Arte e Vida” apresentou uma peça relacionada ao tema, como forma de incentivar a vacinação.

“Este sábado é muito importante para o nosso Município, estamos lançado uma importante campanha, que a de vacinação. Por isso, alertamos todas as pessoas que compõe esses grupos prioritários para tomarem a vacina. Toda a secretaria está prepara e mobilizada para ultrapassarmos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal.

Neste sábado (26/04) acontece o “Dia D”, na qual todas as equipes de saúde estarão mobilizadas para atender a população que vai tomar a vacina. Em Caicó, além das UBSs, vários pontos volantes com profissionais estão preparados para receber a população prioritária. As equipes estarão vacinando até as 17h deste dia D.

“A Influenza é uma doença respiratória de origem viral e é um problema de saúde pública no Brasil. A principal intervenção preventiva é a vacinação, a qual vai ser feita através da campanha. Toda nossa equipe preparada e mobilizada para acolher a população, principalmente hoje, dia D”, explicou Thayana Galvão, Coordenadora de Imunização da Secretaria.

Já no que diz respeito a população da zona rural caicoense, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar equipes para o trabalho. Em Caicó, a meta da campanha é vacinar um total de 16 mil 380 pessoas, o equivalente a 80% da população.

“É muito importante que o grupo prioritário possa está atento ao período de vacinação para que possam ficar protegidos. É praticamente um mês de campanha e é anual, pois a cada ano essa gripe pode se apresentar de forma diferente. O vírus, a cada ano, é diferente e a vacina é feita justamente com esse vírus novo”, disse Thayana.

A vacina contra a Influenza esta disponível à população de adultos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária entre 6 meses a menores de 5 anos , gestantes de qualquer idade gestacional e puérperas (mulheres em pós-parto), profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas e a população privada de liberdade.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade