13 de maio de 2019

Faltando pouco mais de duas semanas para o fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza – segue até dia 31 de maio – Natal tem conseguido alcançar marcas importantes. Até o momento, 133.874 mil pessoas já foram imunizadas na capital potiguar, sendo idosos (54.644), crianças (33.912), comorbidades (21.638) e profissionais da área da saúde (14.267) os grupos de risco que mais se vacinaram.

A Secretaria de Saúde reforça aos integrantes dos grupos prioritários, em especial aos profissionais de segurança pública, gestantes e professores, a procurarem uma das 70 salas de vacinação do município e se vacinarem contra a Gripe.

O Distrito Sanitário Sul (DS Sul) foi o que atendeu a maior demanda, com 34.584 doses aplicadas, seguido por: DS Leste, com 33.045; DS Oeste, com 28.107; DS Norte II, com 26.050;e DS Norte I, 18,621.

Como as unidades de saúde do município funcionam de segunda a sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez uma parceria com três shoppings de Natal (Midway, Partage Norte e Cidade Jardim), abrindo salas de vacina em cada um deles nos sábados e domingos até o final da campanha.

O público alvo da campanha é composto por: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; policiais civis e militares; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Saúde
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/04 Ter
Máxima.: 36°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade