27 de janeiro de 2015

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendera na manhã de domingo, (25), um adolescente de 17 anos, durante fiscalização de rotina na BR 101, em Mamanguape, com 7,8 metros de cordel detonante.

A menor estava viajando na condição de passageira em um carro de passeio quando foi abordada pelos PRFs na unidade policial de Mata Redonda. A garota apresentou uma carteira de identidade falsa, que só foi percebida após uma inspeção mais minuciosa. O fato levantou a suspeita de que ela poderia estar envolvida em algum tipo de prática criminosa. Ao revistarem os pertences da menor os policiais encontraram o cordel detonante. Ela não disse onde adquiriu o material, mas declarou que iria entregá-lo a uma pessoa que mora próxima a uma unidade prisional da Paraíba. Outro fato que chamou a atenção dos agentes da PRF foi que ela é namorada de um detento que cumpre pena neste mesmo presídio.

Explosivo – O cordel detonante é um material explosivo de comercialização e uso controlado pelo Exército Brasileiro. Comumente é utilizado na extração de minerais, onde são usados para detonar rochas. Outra aplicação do cordel detonante é na implosão de edificações. Mas ele também é muito usado por criminosos na detonação de muros de presídios, visando a fuga do mesmo, e ainda mais utilizados nas ações de explosão de caixas eletrônicos.

A menor e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Mamanguape.

PAULINO

AGUARDEM EM 2015 VEM A PANIFICADORA DO SUPERMERCADO PAULINO

SORR

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade