24 de março de 2014

cduc

Via Blog da Gláucia Lima – De julho de 2012 para cá, o Ceduc de Caicó não tem mostrado as melhorias prometidas e aguardadas pelos funcionários. Várias reuniões foram feitas com o intuito de solucionar problemas graves que vem se arrastando há muito tempo. Na mais recente delas, os funcionários foram informados que a unidade já dispunha de câmeras de vigilância, as quais seriam instaladas em lugares estratégicos do prédio e que também já começaria a ser construída uma nova parede, paralela a já existente, sendo bem mais elevada, para murar o prédio e evitar o acesso à via pública, e que só faltava a mão de obra para tal serviço. Isso em 2012. E até hoje, nada!

Não bastasse isso, adolescentes tentam fugir constantemente. Um deles já fez funcionário refém mais de uma vez e a situação tem se tornado cada vez mais insustentável. “É desgaste total, pois esse dito adolescente fica num alojamento com outro que não está recolhido, ou seja, tem direito de sair para as atividades e refeições. Todas as vezes que o portão é aberto para esse adolescente, os dois que estão recolhidos põem em risco a integridade física dos educadores. Tudo isso é do conhecimento de todos, da representação regional, da direção, da FUNDAC como um todo e também do Ministério Público. Depois de um episódio em que foi necessária a entrada da polícia para intervir numa situação extrema, e isso tomou medidas catastróficas pelas autoridades e mídia, a situação ficou ainda pior, pois a polícia só pode entrar na unidade com a permissão do Ministério Público, o que vem dificultando o trabalho e deixando funcionários à mercê dos adolescentes internos, que percebem a situação favorável a comportamentos de desobediência, desacato, baderna e repetidas tentativas de fuga”, disse uma fonte a esta blogueira.

A unidade do Ceduc de Caicó recebe adolescentes vindos de outras regiões como Mossoró e Natal que são transferidos pra cá – em sua grande maioria – por mau comportamento e desacato aos funcionários e direção. Atualmente, a unidade abriga apenas 01 adolescente de Caicó.

Salários

Além da exposição ao risco, os salários dos funcionários da FUNDAC não são reajustados há seis anos. Um Agente Educacional concursado recebe menos de dois salários mínimos completos (cerca de R$ 1.300,00).

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Policial
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade