4 de fevereiro de 2014

sag

De acordo com a Tribuna do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está intensificando as ações de conscientização da população acerca dos riscos de se contrair a raiva através do contato com animais silvestres como saguis e macacos-prego. O alerta veio nesta terça-feira (4) após a morte de uma pessoa com sintomas da doença na região da IV Unidade Regional de Saúde (Ursap), com sede em Caicó.

A vítima era uma trabalhadora rural que foi lesionada por um sagui. A mesma não buscou de imediato o atendimento médico e algumas semanas após o ocorrido ela foi internada apresentando os sintomas da doença. “Infelizmente isso contribuiu de forma significativa para o agravamento do seu estado de saúde, vindo a falecer no último mês de janeiro”, explicou a subcoordenadora de Vigilância Ambiental (Suvam) da Sesap, Iraci Nestor de Souza.

Testes de laboratório estão sendo realizados pelo Laboratório Central (Lacen) para detectar se o animal estava ou não contaminado. De acordo com o Programa Estadual de Controle da Raiva da Sesap, o resultado dos testes sai até o final deste mês.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade