Banner Governo
9 de setembro de 2019

No período de 10 a 12 de setembro será realizado o II Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Norte, com o tema “Gestão das Águas e Mudanças Climáticas”. O evento acontecerá no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem abertura marcada às 18h da terça-feira (10), com previsão da presença da Governadora Fátima Bezerra e do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo Andrade.

Promovido pelo Fórum Potiguar de Comitês de Bacias Hidrográficas, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), o encontro vai contar com a presença do Secretário da Semarh, João Maria Cavalcanti, o presidente do Igarn, Caramuru Paiva, da diretoria do Comitê da Bacia do Rio São Francisco, ANA, Ministério Público Federal, técnicos e gestores de órgãos da área de meio ambiente e recurso hídricos do RN, usuários de água, professores, estudantes e líderes comunitários.

A programação conta com palestras, mesas-redondas, capacitações e reuniões que discutirão temas como o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), desertificação e os cuidados com a Caatinga, o rompimento da barragem de Brumadinho e Mariana, o papel do Mistério Público na qualidade da água e zona costeira com seus manguezais.

O Fórum Potiguar dos Comitês de Bacias Hidrográficas é uma entidade que reúne, atualmente, os quatro comitês que atuam no RN: os comitês estaduais do rio Apodi-Mossoró, do rio Pitimbu e do rio Ceará-Mirim; e o comitê federal do rio Piancó-Piranhas-Açu. A Semarh atua como secretaria executiva dos colegiados, auxiliando-os com ações relacionadas à logística e qualificação técnica.

O que é um Comitê de Bacia Hidrográfica?
É um órgão colegiado com funções deliberativas, normativas e consultivas composto pelo poder público federal, estadual, municipal, usuários de água e sociedade civil com o objetivo principal de gerenciar águas na bacia onde atua.

Postado por Cardoso Silva
Categorias: RN
RN DEFESA DA MULHER
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Social
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
Máxima.: °c
Minima.: °c
Chuva: mm
Probabilidade: %
RN EM DEFESA DA MULHER
União Play
INFINTY
Publicidade
Aqui RN
Rádio Estação Jovem