17 de setembro de 2018

A Polícia Federal na Paraíba informou, na manhã desta segunda-feira (17), que incluiu na difusão laranja da Interpol os nomes e fotos dos 45 detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), em João Pessoa, que ainda estão foragidos.

Conforme explicou a PF, por meio de nota à imprensa, a difusão laranja (ou orange notice, na expressão em inglês) tem como objetivo alertar países vizinhos sobre algum evento, pessoa, objeto ou processo que represente ameaça grave e iminente à segurança pública.

“Com isso todos os países que fazem parte da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) serão alertados sobre a fuga ocorrida no PB1, na madrugada do último dia 10 de setembro”, divulgou a Polícia Federal.

Entenda o caso

Noventa e dois detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) na madrugada do dia 10. A fuga em massa aconteceu após um grupo composto por ao menos 20 homens fortemente armados invadir o complexo prisional e detonar explosivos no portão principal. A intenção dos bandidos era resgatar quatro detentos, que são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Um deles não conseguiu fugir. Porém, muitos outros apenados aproveitaram a oportunidade do ataque para escapar do cárcere. Parte dos fugitivos foi capturada em ações executadas em conjunto pelas polícias Civil e Militar.PortalcorreioPB

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: PB, Policial
GOVERNO MARÇO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/03 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 3mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade