21 de maio de 2015

pb

Uma nova reunião nesta quinta-feira (21) deve resolver se o racionamento de água em Campina Grande será ampliado para que a cidade sofra com um colapso no começo de 2016. A sugestão debatida é que a interrupção no fornecimento de água seja feita de sábado a terça, um dia a mais que o programa atual.

Segundo o Portal Correio, a última reunião da Comissão de Gestão das Águas, promovida pelo Ministério Público da Paraíba, ocorreu no dia 30 de abril, em Campina Grande, quando o MPPB ficou de avaliar os dados apresentados pela Cagepa acerca da situação hídrica de Boqueirão, para se posicionar em relação à necessidade ou não de recomendar o aumento do racionamento de fornecimento de água para Campina Grande e mais outros 18 municípios do interior do estado abastecidos por essa barragem.

Nessa reunião, o diretor operacional da Cagepa, José Mota Victor, apresentou ao Ministério Público dados técnicos garantindo que a retirada de água do Açude de Boqueirão teria sofrido uma drástica redução, mas reconhecendo, em contrapartida, que o volume do reservatório vinha diminuindo gradativamente. No documento apresentado pela Cagepa, sugeria-se a ampliação do racionamento a partir das 17h dos sábados até as 5h das terças-feiras. Contudo, o próprio diretor José Mota Victor via essa medida como um sacrifício para a população de Campina Grande e dos outros 18 municípios que dependem do Epitácio Pessoa (Açude de Boqueirão).

Sobre a reunião entre o Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA) realizada nessa quarta-feira (20), para discutir sobre a água em Campina, a ANA informou que só deve divulgar detalhes do que está sendo acertado após a decisão final acerca da situação hídrica da cidade.Segundo a ANA, até essa quarta (20), não havia sido decidido oficialmente sobre o aumento do programa de racionamento na cidade e por isso a Agência não poderia se pronunciar.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, PB
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade